terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Olimpíada Brasileira de Astronomia

Abertas as inscrições para
a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Estão abertas as inscrições para a 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O prazo final se encerra no dia 18 de março. Estudantes do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e particulares, podem participar realizando cadastro pelo site: www.oba.org.br.

No dia 18 de maio, ocorrerá a única fase da competição. Os candidatos farão uma prova de dez questões, composta de sete de astronomia e três de astronáutica, focadas principalmente no raciocínio lógico. A avaliação será dividida em quatro níveis de dificuldade, sendo três para o ensino fundamental e um para o médio.

Em 2017, cerca de 40 mil medalhas foram distribuídas. Foram, no total, 665.131 participantes no Brasil.

Os melhores classificados na OBA desse ano representarão o país nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica e na Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2019. Também poderão concorrer a vagas nas jornadas espaciais e palestras de especialistas em São José dos Campos (SP).

Os candidatos podem se preparar para a prova pelo aplicativo Simulado OBA, disponível para celulares, tablets e computadores. No site da olimpíada, há vídeos explicativos, além de provas e gabaritos das edições anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário